Fiat Siena Sporting
Definitivamente 2010 virou um dos anos mais movimentados para a Fiat brasileira. Depois de uma extensa renovação em sua linha que contemplou...
https://iskablogs.blogspot.com/2010/09/fiat-siena-sporting.html
Definitivamente 2010 virou um dos anos mais movimentados para a Fiat brasileira. Depois de uma extensa renovação em sua linha que contemplou desde mudanças leves até a chegada de carros novos por completo, a marca italiana também continua outra prática muito valorável: está fazendo a esportividade das suas origens voltar a aparecer, com as versões esportivas que deu a quase todos os modelos, seja sob o nome de Sporting ou T-Jet.
O sedã passou por um banho de loja de ótimo gosto, com adereços sem exageros que seduziram até a ainda mais familiar Idea. Na dianteira, a nova versão traz faróis de máscara negra e parachoque redesenhado, com spoilers. As laterais contam com capas de retrovisores prateadas, rodas de liga leve de 15 polegadas e adesivo alusivo à versão, enquanto a traseira ganhou mais spoilers, como o discretíssimo localizado na tampa do porta-malas.
Sob o capô, o novo 1.6 16v pode ser o mesmo das outras versões, mas gera potência e torque de 115/117 cv e 16,2/16,8 kgfm, que o levam de 0 a 100 km/h em até 9,5 segundos, e a interessantes 191 km/h de máxima, segundo dados da fábrica usando álcool. Além disso, a parte técnica recebeu câmbio manual com relação de diferencial encurtada, e suspensão rebaixada em 5 mm. O Siena Sporting também pode ser comprado com o câmbio automatizado Dualogic, custando R$ 48.980 enquanto o manual sai por R$ 46.910.
A cabine ganhou volante com revestimento em couro, console central e outros detalhes na cor preta, novo painel de instrumentos e bancos com revestimento exclusivo. Mas a Fiat também merece elogios pelo pacote de equipamentos de série. Sua excelente política para modelos de topo e séries especiais faz com que o Siena traga de série ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricos e computador de bordo de série, entre outros. A lista de opcionais é a sedução de sempre, oferecendo três tipos de sensores externos, freios ABS e sistema de som multimídia.