Renault Grand Scénic

Depois de alguns anos com o segmento de minivans esquecido pelos fabricantes, a Renault traz da França sua Grand Scénic, para tentar roubar...

Renault Grand Scénic Depois de alguns anos com o segmento de minivans esquecido pelos fabricantes, a Renault traz da França sua Grand Scénic, para tentar roubar clientes da líder Chevrolet Zafira, usando para isso seus sete lugares, ante cinco da Scénic convencional.
Com preço de quase 88 mil reais, à primeira vista ela pode parecer cara demais. Mas ao olhar sua lista de equipamentos, ela parece mais atraente: já vem com ar-condicionado digital, direção e trio elétricos e seis airbags, além do visual da européia Scénic II, esta uma geração à frente da nossa Scénic, e que já foi reestilizada em 2006.

Seu interior é amplo, e conta com painel digital central, com dígitos azuis. Seus bancos possuem regulagens parecidas com a da Scénic, mas o banco do meio, da segunda fileira, pode se dobrar e virar uma mesa - os bancos da primeira e da segunda fileiras possuem mesinhas retráteis. Com os sete lugares não sobra espaço de porta-malas, mas retirando a terceira fileira (que se encaixa no assoalho) se libera um espaço de 550 litros. Com apenas o banco do motorista e do carona, o espaço pula para 1960.

Com todo o seu peso, o motor 2.0 16v de 138 cv não oferece um desempenho empolgante, mas também fica longe de ser apático. Com motor bom, espaço e visibilidade excelentes e opcionais como teto solar duplo, a Grand Scénic é um ótimo carro para grandes famílias. Ela vem em versão única, a Dynamique, e apenas com câmbio automático seqüencial, de quatro marchas, este compartilhado pela linha Mégane.

Hot in Week

Popular

Archive

item