Ford Edge

Mesmo em tempos de crise, o Brasil tem mantido bons números de venda de carros, a ponto de favorecer o estabelecimento de novos segmentos de...

Mesmo em tempos de crise, o Brasil tem mantido bons números de venda de carros, a ponto de favorecer o estabelecimento de novos segmentos de modelos por aqui. Um desses segmentos é o dos crossovers, tendência mundial que consiste em o carro juntar a aparência robusta de um SUV, mas com comportamento voltado para a cidade, conforto digno de carros como sedãs e peruas, e desempenho vigoroso, geralmente com motores V6 ou V8.

As marcas costumam dizer que seus modelos não têm concorrentes diretos por aqui, mas quase sempre eles se equivalem em algo, seja motor, equipamentos ou tamanho. O Edge tem um porte maior e mais equipamentos que Chevrolet Captiva e Dodge Journey, mas assim como eles possui um motor V6. Por fora ele mostra que é o utilitário da linha Fusion, com o mesmo estilo robusto e, principalmente, a grade dianteira semelhante.

Seu V6 é um 3.5 de 269 cv, que o leva até 100 km/h em cerca de 10 segundos, e até 180 km/h de máxima, limitada eletronicamente assim como no concorrente Captiva. O Edge reforça a boa dirigibilidade com uma grande lista de equipamentos, trazendo GPS, computador de bordo com tela LCD de 6,5 polegadas no console e ar-condicionado dual-zone, entre outros. Entre os poucos opcionais está o enorme teto solar.

Hot in Week

Popular

Archive

item