Audi S5

Já se podia sentir saudade de ver algum lançamento de A5 , não? Depois de apresentar cada integrante da linha convencional com um intervalo ...

Clique para ver em alta resoluçãoJá se podia sentir saudade de ver algum lançamento de A5, não? Depois de apresentar cada integrante da linha convencional com um intervalo de menos de dez dias, a Audi ganha os holofotes mais uma vez. Mas agora o destaque não são os modelos, e sim a versão em que eles vêm. Sim, chega ao país a famosa série S5, de uma vez nas três opções de carroceria que o modelo oferece. Elas também já receberam o face-lift que marca a linha 2012 do A5, mas ganham melhorias muito interessantes quanto à parte mecânica.

As características de design dos três só se alteram no que se relaciona com a esportividade. As rodas de dezoito polegadas são o item que mais chama atenção, sendo um desenho diferente para cada modelo mas todos carregados de bom gosto. Também vieram parachoques mais agressivos, em que os dianteiros ganham entradas de ar maiores. Pode parecer um pacote comedido demais para carros que superam os R$ 350 mil, mas fato é que nesta categoria os costumes são esses. Eles não se dedicam a colecionar peças diferentes e chamativas porque além de isso trazer exposição excessiva aos donos, faz evaporar a elegância que eles têm. Então a linha S5, assim como as equivalentes das outras marcas, prefere trilhar o caminho da discrição. Afinal, a clientela que costuma comprar este tipo de carro já conhece bem que itens diferenciam os esportivos, então fazer mais alarde realmente não é necessário – o item que capitaneia a adoração a essas versões é bem menor, na verdade: é a simples faixa vermelha do pequeno logotipo que fica na grade dianteira e na tampa traseira. Ela chama atenção para o nome do carro que aparece logo ao lado, e explica que aquele carro é um Audi de alto desempenho.

Audi S5Os três trazem pacote de itens completo. Mas o brilho desses carros se faz mesmo sob o capô: todos trazem um 3.0 TFSI V6. A vantagem está em que eles aderiram à tão comentada tendência do downsizing, trocando o antigo 4.2 V8 por uma unidade que chega a desempenho similar mas se valendo de tecnologias como o compressor, que lhe permitem melhoria de 20% no consumo, chegando à marca de 12,35 km/l. Esse propulsor gera potência de 333 cv e 44,8 kgfm de torque, que garante velocidade máxima limitada, mas acelerações de 0 a 100 km/h diferentes para cada modelo: o Sportback faz 5s1 e agrada aos entusiastas dos cupês de quatro portas com o menor preço dos três, R$ 355.900. Já o Coupé agrada aos puristas, que não abrem mão do melhor desempenho que se pode conseguir: faz 4s9 e custa R$ 360.900. E quem fecha a linha é o Cabriolet, com itens como a capota em tecido que lhe fazem transpirar charme. Ele faz 5s4 e custa R$ 387.900 e, assim como os irmãos, usa tração integral quattro, suspensão esportiva com amortecedores eletrônicos e o câmbio S-Tronic, de sete marchas e dupla embreagem.

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