Fiat Idea Adventure 2011
Totalmente redesenhada, a minivan da Fiat ganhou um visual muito mais interessante desde a versão básica. Mas um dos destaques da linha é m...
Totalmente redesenhada, a minivan da Fiat ganhou um visual muito mais interessante desde a versão básica. Mas um dos destaques da linha é mesmo a versão voltada ao fora-de-estrada leve. Partindo de R$ 56.900, ela já incorpora o novo 1.8 16v E.torQ, de 130/132 cv assim como a inédita Idea Sporting, e pode vir com o câmbio automatizado Dualogic (R$ 59.010).
Se o visual das Idea mais urbanas já ficou muito mais moderno e elegante, a topo-de-linha ficou um show à parte. A frente ganhou faróis com máscara negra e grade exclusiva, aliada ao parachoque todo renovado, que mantém os quatro faróis auxiliares mas em suportes agora quadrados. Nas laterais, os apliques de plástico preto ficaram um pouco menores, mas mantêm a sensação de robustez, agora aliada à elegância dos novos retrovisores com luzes de direção incluídas. E a traseira remodelada apresenta as elegantes lanternas ladeando o renovado suporte do estepe em duas cores.
Por dentro, ela apresenta uma cabine exclusiva, que inclui bancos com o logotipo da versão e volante em duas cores, e até console central em cor diferente, conferindo um visual condizente com a proposta da versão. O bloqueio de diferencial Locker agora é opcional, entrando numa lista que já incluía volante de couro, inclinômetros e bússola. Mas na lista de série o conteúdo enche os olhos: ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, vidros elétricos, freios ABS, rodas de liga leve, faróis escurecidos e sistema de som com leitor de MP3.