Mercedes-Benz C180 CGI
O mercado brasileiro definitivamente está ganhando cada vez mais importância no contexto mundial. Se antigamente perdíamos várias marcas de...
O mercado brasileiro definitivamente está ganhando cada vez mais importância no contexto mundial. Se antigamente perdíamos várias marcas de renome porque suas vendas por aqui não foram satisfatórias, hoje em dia o trânsito do país está ficando mais diversificado e graças a marcas de luxo, como BMW, Audi e Mercedes-Benz, que parecem ter finalmente descoberto a faixa de mercado que faz sucesso por aqui, e estão vendo suas vendas deslanchar.
São motivos como esse que trouxeram o novíssimo C180 CGI ao país. Ele segue as tendências mundiais de consumo de combustível reduzido, e apresenta uma série de melhorias em relação ao antecessor, o C180 Kompressor, como no preço, que ficou 2 mil reais mais barato. A sigla CGI se refere ao motor, um 1.8 de 156 cv que passa a usar turbina, aliada à injeção direta de gasolina. Os resultados são desempenho agradável com consumo extraordinário, ainda mais para o seu tamanho, com média de 14,3 km/l.
Além disso ele emprega técnicas já conhecidas para esse fim, como partes mais aerodinâmicas e pneus de baixa resistência ao rolamento. Já seu pacote de equipamentos pode parecer modesto para um Mercedes, mas ainda é muito generoso para os padrões brasileiros: traz bancos de couro, direção hidráulica, ar-condicionado bizona, freios com ABS, ESP e BAS, e seis airbags.