Hyundai Genesis

Acaba de chegar mais um sedã da extensa lista da marca coreana. Genesis é o que recebeu a nova versão cupê nas últimas exposições de carros ...

GenesisAcaba de chegar mais um sedã da extensa lista da marca coreana. Genesis é o que recebeu a nova versão cupê nas últimas exposições de carros ao redor do mundo, mas chega por aqui na versão sedã, por R$ 220 mil. Esta faixa de preço lhe coloca acima do famoso Azera, mas além do luxo mais farto ele se diferencia por outros aspectos, e termina por virar um rival bem interessante para carros como Chevrolet Omega Fittipaldi e até Mercedes-Benz Classe C.

Num time de seis sedãs oferecidos pelo mundo em que a ordem ascendente de luxo vai do Accent ao Equus, o Genesis se encontra em penúltimo, mas seu visual é o mais sóbrio de todos e isso se deve explicar pelo fato de ele ter vindo antes do Sonata, que capitaneou as atuais tendências de estilo da marca. Então o Genesis traz um desenho ainda moderno, com detalhes de ótimo gosto como portas de recorte mais esportivo, farois elegantes e lanternas vistosas, mas sem a profusão de relevos e recortes que na verdade nem sempre agrada aos que compram um carro dessa faixa de preço – em geral é uma clientela que prefere apostar no requinte vindo da discrição.

Hyundai GenesisEntretanto, o que realmente desagrada neste carro é um detalhe pequeno por si só, mas cujo significado lhe dá importância grande: sua dianteira não carrega o logotipo da Hyundai, embora volante e tampa traseira sim. Isso se torna uma falha grave porque denota que a marca não tem confiança em si mesma quando se trata de um produto mais sofisticado. É para contornar isso que marcas como Nissan, Toyota e Honda mantêm as divisões de luxo Infiniti, Lexus e Acura. Afinal, essa atitude no Genesis motiva pensar algo como “então o logotipo da marca é bom para Elantra e ix35 mas não para o carrão de luxo?”.

Entrar na cabine de um modelo como esse é sempre muito agradável. Seu painel traz contornos em estilo mais tradicional, com profusão de materiais de ótima qualidade que se repete nos bancos e paineis de porta. Em sua extensa lista de equipamentos, todos de série, os itens de maior destaque são cabine toda revestida em couro, farois de xenônio com lavadores, teto solar, sistema de som multimídia com touchscreen em LCD, câmera de ré e sidebags, além da pintura metálica. Seu motor é o 3.8 Lambda de seis cilindros que gera 290 cv e torque de 36,5 kgfm, com o novo câmbio Shiftronic de oito marchas e tração 4x2.

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