Mercedes-Benz CLS 350

O famoso cupê de quatro portas debutou aqui na geração atual em 2011 mas apenas na versão de topo, CLS 63 AMG. Típica estratégia de “prepara...

CLSO famoso cupê de quatro portas debutou aqui na geração atual em 2011 mas apenas na versão de topo, CLS 63 AMG. Típica estratégia de “preparar o terreno”, em que a presença do modelo no portfólio das lojas servia também para despertar o desejo dos clientes pela marca em geral, mesmo que ele próprio não alcançasse vendas expressivas. Mas agora a versão que chega é a mais barata de sua gama, e busca seduzir com o mesmo desenho mas preço menor.

Mercedes-Benz CLS 350Sua silhueta não chegou a sofrer mudanças porque o modelo atual passou apenas pelo clássico face-lift de meia vida. Ou seja, ele aproveitou a chance para se adequar às últimas normas de desenho da marca, adotando a proeminente grade dianteira cortada por um friso espesso que sustenta a estrela de três pontas. As laterais exibem dois fortes vincos que parecem dividir o espaço em três, e terminam no abaulado paralama traseiro que já forma parte da traseira de cupê: seu caimento é muito mais suave que o de um sedã convencional, e com isso o terceiro volume leva as vistosas lanternas num nível mais baixo que o usual, combinando com sua proposta mais esportiva que a dos “irmãos” sedãs da marca.

Seu interior responde com profusão de detalhes em alumínio para combinar com o preto de bancos e paineis de porta dos modelos que vêm ao Brasil, além de um largo console central que ostenta a touchscreen de 7” do computador de bordo. Aliás, seu interminável pacote de itens inclui ar-condicionado trizona, sistema de som multimídia Harman-Kardon com DVD e HD interno de 6 GB e o sistema Pre-Safe, que ativa diversos preparativos de segurança quando detecta colisão iminente. Seu motor é o 3.5 V6 BlueEfficiency de 306 cv com câmbio automático de sete marchas, que o leva de 0 a 100 km/h em 6s1 e à máxima de 250 km/h. Sai por R$ 369.900.

Hot in Week

Popular

Archive

item