Volkswagen Fox BlueMotion

Seguindo a última tendência de criar versões baratas usando apelo ecológico, os alemães agora estendem a série BlueMotion para o terceiro c...

Volkswagen Fox BlueMotionSeguindo a última tendência de criar versões baratas usando apelo ecológico, os alemães agora estendem a série BlueMotion para o terceiro compacto em ordem crescente de requinte – quem a inaugurou aqui foi o hatch premium Polo, e depois o espartano Gol G4 lhe seguiu com uma variação própria. Aqui também se trata de uma versão sem muitos luxos, mas que é o destaque do compacto para 2013 – as outras versões também ganharam novidades, mas menores.

Como o Fox é um carro de vendas grandes, esta versão pretende atrair pelo custo/benefício. Ou seja, as mudanças estão mais para o baixo custo do G4 EcoMotion que para o apelo de alta tecnologia que ensaia esta versão no Polo. Ou seja, o exterior se destaca apenas pela grade dianteira exclusiva, mais fechada mas pintada de preto brilhante para dissimular as diferenças. Além disso temos pequenos defletores atrás das rodas, que por sua vez contam com novas calotas e pneus especiais: são do tipo de baixa resistência à rolagem e que se calibram com maior pressão.

Volkswagen Fox BlueMotionAs mudanças da parte técnica terminam com a relação de marchas mais longas, para usar menor rotação às mesmas velocidades. Já na cabine, o console central vem em cinza-claro e os bancos em azul-claro, exclusivos da versão. O problema é que seu pacote de série só contempla direção hidráulica e computador de bordo, este com a nova função de indicar a marcha mais econômica a se usar em cada momento. Este carro ainda marca a volta do motor 1.6 à carroceria duas-portas, por R$ 36.730, além da de cinco por R$ 38.300, mas a lista de opcionais logo se encarrega de inchar essa conta.

Ainda vieram novidades para o resto da linha Fox, com o começo da linha VW 2013. Todas as suas versões incorporam os limpadores de parabrisa com palhetas Aerowisher, mais aerodinâmicas e eficientes, e vieram novos revestimentos de bancos de acordo com a versão. Também trocaram o desenho das rodas de liga leve, e a versão Prime ganhou alguns acessórios, caso de pedaleiras em alumínio e acendedor de cigarros e cinzeiro no console central. Também há a opção de forração dos bancos em couro sintético.

Hot in Week

Popular

Archive

item