Linha Volkswagen 2012

Está olhando a foto da Kombi à busca de novidades? Pois é, ainda não foi dessa vez que a VW criou vergonha por virar mais um ano oferecendo ...

KombiEstá olhando a foto da Kombi à busca de novidades? Pois é, ainda não foi dessa vez que a VW criou vergonha por virar mais um ano oferecendo um projeto dos anos 1940. Pior que isso, ela fez escola na marca quanto a passar os anos mudando apenas quando e somente o que a lei obriga. São sete modelos, uns com um tipo de mudança e outros com outra, mas fato é que serviu para trazer carros como Gol G4 e Golf ao que deve ser sua última menção neste blog.

Foram dois tipos de mudanças. A requisição do primeiro eram retrovisores com maior campo de visão por parte do motorista, tanto em largura como em altura, para aumentar a segurança em situações como ultrapassagens, mudanças de faixa ou estacionamento. Os modelos que mudaram de visual antes aproveitaram também para trocar toda esta peça, enquanto dessa vez quem passa a se adequar são Gol G4, Novo Gol e Golf, além da Kombi. Na imagem animada, os três primeiros são os carros cinza-escuro, vermelho-vivo e branco, na ordem. A técnica utilizada foi o uso de lentes convexas, que aumentam o alcance sem precisar crescer tanto em tamanho.

Volkswagen 2012O segundo tipo de mudanças já vem sendo alardeado por modelos de outras marcas há algum tempo. É a já famosa adição de airbag duplo e freios ABS, para cumprir a norma de 30% da linha da marca com tais itens. Os modelos mais caros da VW já ofereciam esse pacote há tempos mas são os de vendagens menores, então a marca agora os agrega de série nas listas de equipamentos de Gol Power, Gol Rallye, Voyage Comfortline e SpaceFox Trend, respectivamente os modelos em vermelho-vivo, amarelo, vermelho-escuro e prata. Entretanto, todos terão o preço aumentado em R$ 1300.

A linha Fox recebeu um face-lift há pouco, então deve durar mais alguns anos. É o que se pretende fazer também com a linha Gol G5 no meio deste ano, trazendo também Gol duas-portas e Saveiro automatizada. Ou seja, a plena vitalidade do sucessor deveria fazer o Gol G4 sumir, mas é bem provável que a VW insista em criar mais um subcompacto. Porém, é do Golf o caso mais crítico. Chegou nos anos 90 igual ao alemão, mas a partir daí ignorou a Europa e seguiu um caminho próprio e de mau gosto. Mas é de se esperar que o Golf 7 nos coloque em sintonia outra vez. E quanto à Kombi, ano que vem chega ao 60° aniversário. Então só nos resta esperar o 70°, o 80°…

Hot in Week

Popular

Archive

item