Ferrari 458 Spider

O encanto começa na dianteira afilada, com farois esguios e agressivos que se fundem com suavidade às laterais musculosas, típicas da escola...

Ferrari 458 ItaliaO encanto começa na dianteira afilada, com farois esguios e agressivos que se fundem com suavidade às laterais musculosas, típicas da escola italiana, até terminar na traseira curta de lanternas circulares, mas que guarda o maior alvo do fanatismo pela marca: o motor. Como se isso não bastasse, ao toque de um botão o teto se abre, numa admirável contorção para se dobrar em dois e se recolher atrás da cabine: não só é uma Ferrari, mas sim uma Ferrari Spider.

A variação conversível da famosa 458 Italia finalmente chega ao Brasil, pelas mãos da importadora oficial Via Italia. E como toda Ferrari vai ser alvo de imensa admiração mesmo pelos que não são entusiastas. Afinal, seus tons de vermelho e amarelo são os mais emblemáticos no mundo dos carros, e ganharam toda essa fama por recobrir alguns dos melhores automóveis esportivos do planeta, seja em estilo, qualidade, tradição da marca ou desempenho. Neste último quesito as versões com teto aberto sofrem o levíssimo dissabor da aerodinâmica prejudicada, mas que não chega nem perto de macular os números de velocidade que alcançam.

Ferrari 458 ItaliaO sistema de recolhimento do teto rígido faz lembrar o da Superamerica 45, que teve apenas um exemplar produzido. Não é uma inovação – até o compacto francês Renault Wind o usa – mas parece que sempre terá o poder de chamar atenção. Segundo a marca, seu acionamento leva 14 segundos, e quando o teto se recolhe a 458 ganha um visual que lembra a veterana F355 Targa. Como ele é feito em alumínio, ainda se tem a vantagem de trazer redução total de 25 kg em relação à antecessora F430 Spider. Um toque de classe se faz pelo difusor de ar atrás dos bancos, para permitir conversas até a velocidade de 200 km/h.

Por dentro temos o luxo de praxe da Ferrari, numa combinação de cores escuras que valoriza a esportividade até seu último parafuso. Já o motor é um 4.5 V8 recheado de tecnologias como o diferencial eletrônico E-Diff, para gerar 570 cv. O sistem de segurança se faz com controle de estabilidade e freios de altos desempenho, e aliado ao câmbio semi-automático de sete marchas e dupla embreagem, o bólido consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 3s4 e chegar à velocidade máxima de 320 km/h. Inicialmente foram importadas duas unidades para o Brasil ao preço de R$ 1,95 milhão, sendo que uma já foi vendida.

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