Toyota SW4 2012

Por mais que a primeira impressão diga o contrário, o SW4 não é apenas a versão fechada da picape Hilux . Eles receberam o recente face-lift...

SW4Por mais que a primeira impressão diga o contrário, o SW4 não é apenas a versão fechada da picape Hilux. Eles receberam o recente face-lift atual juntos e se encontram ambos à meia-vida da atual geração, mas se distinguem bastante. Seja por formato e tamanho de carroceria ou pelo preço maior na SW4, são modelos que se dedicam a públicos diferentes. E a parte correspondente ao SUV são as famílias maiores, que desfrutarão de suas generosas doses de conforto, força e requinte por preços que começam em R$ 157.000.

Por fora já podemos ver que ela recebeu alterações no mesmo estilo das que ganhou a Hilux. Mas um olhar mais atento já denuncia que o SUV ganhou uma interpretação exclusiva, tendendo à esportividade enquanto a picape seguiu um caminho mais sóbrio. Temos farois de xenônio mais afilados com os de neblina recebendo máscara negra, capô de vincos imponentes terminando numa grade imponente e larga, sob a qual se encontra a grande tomada de ar inferior. As laterais receberam os mesmos paralamas que inspiram movimento, enquanto a traseira chamará atenção com o filete cromado sobre a placa que une as lanternas em LEDs com nova disposição e arranjo de lentes que podem muito bem ter vindo de uma preparadora de tuning.

Toyota Hilux SW4O interior da SW4 é um pouco mais comportado, como convém a um modelo familiar. O revestimento é num agradável tom de bege, e combina com o painel igualmente redesenhado mas com predominância de cinza escuro, ante cromados na picape. Mas é a lista de série que realmente empolga: o modelo ganhou airbags laterais e de cortina, farois com acendimento automático, regulagem de altura e lavadores, rodas de 17”, freios com ABS, EBD e BAS e controles de tração e estabilidade. Além do sistema de entretenimento que ostenta uma touchscreen de 6,1” para os recursos multimidia do som, câmera de ré e Bluetooth.

No Brasil as SW4 virão sempre com câmbio automático. No primeiro trimestre de 2012 chegará o novo motor 2.7 VVT-i flexível de 158 cv para equipar a futura versão SR, somente com cinco lugares. A versão atualmente na base da gama é uma SRV que traz a mesma capacidade, mas vem com o V6 4.0 de 238 cv. As SRV de topo trazem o 3.0 turbodiesel de 163 cv, e podem vir com cinco lugares por R$ 170.400 ou com sete, por R$ 174.900.

Hot in Week

Popular

Archive

item